Formada em 1998, na cidade de Wilkes-Barre, Pensilvânia. É uma banda de metal alternativo/Post-grunge (subgênero do rock alternativo), nos primeiros anos a banda tinha o nome de "Plan 9" e faziam cover de outras bandas, como Nirvana. Após diversas mudanças, passaram a chamar a banda de Breaking Benjamin. Suas músicas são trilha sonora de diversos filmes como "Substitutos" (2009), "Ela dança, eu danço 2" (2006) e "American Pie: Tocando a Maior Zona" (2005).
Obtive contato com essa banda através de um amigo, como a maioria das bandas que conheço, e de todas as músicas a primeira que ouvi e a que mais gosto é "Anthem of the Angels" , possuo um verdadeiro carinho com essa música. Não que as outras também não o sejam. Suas letras são bonitas, apesar de algumas serem bem tristes, e dando uma olhada em uma delas me deparei com "Home", não são todas as músicas que conheço ou gosto, porém procurando sobre esta descobri que trás referências ao Mágico de Oz, o que me deixou bem curiosa uma vez que a letra trás diversos elementos desta história, e assim me tornei curiosa para com as outras letras.
Todas as bandas que faço post, são por que gosto ou suas músicas fazem com que sinta um carinho muito grande, a ponto de escreve e procurar por horas sobre elas. Por isso quando falo delas, é com ternura, contudo há músicas além das que conheço, por isso só falo das que possuo conhecimento suficiente para isso.
Contudo, uma das bandas que possuem mais músicas que conheço, e o Breaking Benjamin, então não a qualquer dificuldade de falar a respeito, só não consigo colocar em palavras o que tento demonstrar em todos as postagens, que é o que essas músicas fazem comigo, e o prazer que sinto ao ouvi-las. Não sei se algumas vezes pode se tornar repetitivo mais é difícil fazer uma descrição precisa.
"Os dias passam para sempre
Mas eu não deixarei de estar ao seu lado
Nós podemos perseguir a escuridão para sempre
Se você for então eu irei"
- Anthem of the Angels
Nenhum comentário:
Postar um comentário