Hakuouki

É uma adaptação da série de jogos Otome da Idea Factory. Possui três temporadas: A primeira Hakuouki - Shinsengumi Kitan que tem 12 episódios; a segunda Hakuoki - Hekketsuroku que tem 10 episódios; a terceira Hakuoki - Reimeiroku que possui 12 episódios, esta sendo uma prequel das duas primeiras. Há também uma temporada denominada Hakuoki - Sekkaroku que possui 6 OVAs. Além dos animes, dois filmes estão sendo produzidos, contudo aqui só falarei dos animes. 
Chizuru Yukimura viaja a procura de seu pai e vai para Kyoto, após ser salva por Shinsengumi, a jovem passa a viver com eles se disfarçando de menino. Assim ela passa a ajuda-los a combater o novo governo, e continua sua busca pelo pai desaparecido, o qual os Shinsengumi também estão procurando. 
Conheci o anime através da história do primeiro filme, o qual acabei não vendo. Bom, não consegui me ligar ao anime como gostaria e quase desisti de vê-lo muitas vezes, a única coisa que o salvou um pouco foi que descobri que parte da história dos Shinsengumi era verdadeira e que seus personagens masculinos realmente existiram, não da forma como o anime mostra, mais que eles lutaram as batalhas que são descritas no anime. 
Depois de descobri isso percebi por que não entendia grande parte da história. Ela começa sem explicação alguma, e para quem não é familiarizado com a história do oriente acaba perdido. Mais dai procurei e achei um monte de coisas legais a respeito, o que fizeram com que não desgostasse tanto. 
Primeiramente deixarei registrado aqui meu protesto, a  Chizuru Yukimura, é a pior personagem feminina que já vi em anime, e eu que reclamei da menina do Hiiro no Kakera. Se trocássemos a participação dela pela de uma porta daria o mesmo resultado, além de achar que só por que vestiu roupas parecidas com a dos rapazes estava bem disfarçada. Não, não consigo acreditar que ainda tinha gente que acreditava que ela era menino, ela usava roupa rosinha enquanto o resto usava roupa escura..
Descobri coisas impressionantes nesse anime, como quando eles cortavam a pessoa com a espada e ela sangrava como se tivessem tirado a tampa de um ketchup, na verdade esse foi um dois motivos que quase me fizeram desisti de ver. Tudo bem que já to acostumada com morte em animes, mais a quantidade de sangue foi desnecessária, não tinha um episodio que não tivesse quase um mar de sangue. 
Os personagens principais eram uns fofos, teve uns que eu realmente me apeguei muito, isso fez com que o final para mim fosse terrível. E passei a admira-los mais ainda ao saber que eles existiram. Uma coisa que me deixou bastante curiosa foi que os personagens principais eram desenhados de um jeito muito bonito e diferente, enquanto todos os outros foram desenhados como velhos e calvos, e todos pareciam uma cópia...
Não vou dizer que foi o pior anime que já vi, pois esse foi o School of Days sem qualquer sombra de dúvida, mais esperava um pouco mais da história, e o romance que só apareceu no final, se não tivesse aparecido não teria feito muita diferença. Teve personagens que só apareceram na primeira temporada, e eu achei que teriam mais importância na história mais acabou que foram perdidos. Deixando tudo isso de lado, a trilha sonora não é ruim, e gostei das aberturas, principalmente das que coloquei aqui. 

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário