É uma série de filmes baseados nos livros de mesmo nome da autora J. K. Rowling, tendo: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Pottere as Relíquias da Morte part. 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte part. 2.

E conforme o tempo vai passando não vemos apenas o amadurecimento dos personagens nos livros, como também filme, e com os próprios atores que vão adquirindo maturidade ao longo da série. Por isso por mais que haja aqueles que não gostam, como existe em qualquer lugar, ninguém tem como negar o trabalho que deu para essas pessoas transformarem uma história com tantos detalhes minuciosos em filmes e mantivessem a mesma qualidade. Tirando uma coisinha ou outra que foi tirada ou acrescentada, no final até os que não leram os livros entenderam completamente.
E digo que, particularmente, mesmo após ter visto dos os filmes e gostar muito deles, ainda possuo um carinho especial com os trés primeiros. Coisa que entre os livros já é mais complicado, uma vez que gostei de todos, e são muito queridos para mim.
"São nossas escolhas, Harry, que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas habilidades." - Harry Potter e a Câmara Secreta

Como perceberam acabei me tornando mais uma daquelas que defendem a criatividade da autoria J. K. Rowling, não li ainda outros livros dela, mais se ela tratar todos os seus livros com o mesmo carinho e dedicação que colocou em Harry Potter ao faze-lo, ela tem todo o meu respeito. Por se empenhar tanto esforço em criar algo original e ao mesmo tempo que nos transporte para um mundo totalmente diferente, e ela realmente criou um mundo totalmente novo, cada pedacinho dele. Assim como J. R. R. Tolkien, que criou um universo completamente diferente, ainda não cheguei a ler O Senhor dos Aneis, porém pelo que li em Hobbit já tenho uma ideia da grandeza desse autor. Assim como ao ler Harry Potter vejo a da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário