Devil Survivor 2: The Animation

É a adaptação do vídeo game Nintendo DS de Atlus, da franquia Shin Megami Tensei. Possui 13 episódios e uma única temporada até o momento. 
Após descobrirem um aplicativo que manda um e-mail para o usuário mostrando a morte do amigo, os estudantes Hibiki Kuze, Daichi Shijima e Nitta Io descobrem a realidade do vídeo e presenciam o acidente. Sobrevivendo a isso, os estudantes passam a ter pelo aplicativo a oportunidade de invocarem demônios.  Com isso, eles conhecem uma organização chamada JP's e seu chefe Yamato Hotsuin e a partir desse momento a única coisa a fazer é lutar para poderem destruir os Septentriones e sobreviverem ao apocalipse. 
Como sabem, não leio sinopse de animes por que elas raramente falam realmente a respeito do que é tratado nele, e muitas vezes a sinopse faz o anime parecer algo bobo e no final é muito melhor do que o que estava escrito. E foi mais ou menos assim que me senti com esse anime, não por ter lido a sinopse, mais por ter visto até o episodio 7 odiando ele cada vez mais. E então algo muito mais muito mágico aconteceu e eu comecei a gostar bastante dele. Bom, o que aconteceu exatamente foi que muitos dos personagens que comecei a gostar morreram, e isso de certo modo me deixou meio desacreditada. Pensava que o anime só teria isso e mais nada, porém depois de alguns episódios percebi o verdadeiro sentido da história que era mostrar a sobrevivência e a força de vontade da humanidade. 
Em algumas partes o Yamato fez com que eu me lembrasse do Raito (Death Note), pelas ideias de achar a humanidade ruim e querer um novo mundo do seu jeito.  E no final você começa a pensar se ele era o responsável por tudo ou mais uma vitima de tudo o que acontece. Ele era realmente chatinho a ponto de você querer que o Hibiki desse uma surra nele, porém no final senti pena. 
Depois de observar a humanidade quase se destruindo entre si, e uns usando os outros como peões para realizarem seus próprios desejos, vemos a luz no fim do túnel que é o Hibiki. A força de vontade dele de proteger os amigos e não se conformar em aceitar as coisas fizeram com que adorasse ele. Não só ele com todos os outros, e o Daichi no final foi de grande ajuda e um dos personagens mais divertidos. Assim como o Alcor que foi de grande importância para mesmo no inicio eu achando que ele era o vilão. Como sempre o amigo do protagonista sempre é legal. A única que de certa forma é chatinha é a Nitta que em vez de reagir como a Airi Ban, que junto com a Hinako Kujou foram muitas personagens preferidas, ficou apenas chorando e se lamentando. 

Tirando uma coisinha ou outra ao longo da história, o anime é bonito e faz com que pensemos melhor em como levamos nossa vida, e as escolhas que fazemos e as consequências delas. Gostei muito da trilha sonora, e principalmente a letra do encerramento. Enfim, de um anime que fez com que eu quase desistisse no inicio, ele conseguiu fazer com que eu tenha um grande carinho por ele. 

Não importa o quanto eu lute, não consigo encontrar a resposta
Lutando, me apoderando, destruindo, isso continua a se repetir e nunca termina - Be 

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário