The GazettE

      É uma banda de J-rock, que faz parte do movimento Visual Kei (linguagem visual). Formada em 2002, na cidade de Kanagawa (Japão),  seus integrantes são: Ruki (vocal), Uhura e Aoi (guitarra), Reita (baixo), Kai (bateria). Porém antes de Kai, o baterista era o Yune que saiu da banda antes dela completar um ano. 
      A primeira música lançada por eles foi Wakaremichi ainda em 2002. Em 2005, lançaram Reila e Cassis. Após 4 anos, em 2006, trocaram a forma de escrever o nome da banda, antes escrito em katakana, ガゼット (Gazette), e depois isso passou a ser escrito em inglês, The GazettE. 

         The GazettE foi a primeira banda que conheci de J-rock e é até hoje a que mais amo. Possuo uma paixão muito grande pelas músicas deles, e sou grata a quem me apresentou delas. A primeira que tive contato foi "The invisible Wall" e é uma das minhas favoritas seguidas pelas abaixo. Recentemente tive contato com a música "Taion" que dizem que conta a história de Junko Furuta, uma menina que foi assassinada em 1988/89. Não conto essa história pois é de uma crueldade muito grande, mas para quem quiser saber mais a respeito basta procurar. 
 
         Há também "Reila" que para mim é uma das músicas mais bonitas deles, em todos os sentidos. Existem pessoas que dizem que ela foi escrita para a namorada que cometeu suicídio de um dos membros da banda, talvez Ruki. O modo como essa e outras músicas deles, são cantadas, suas melodias e letras fazem com que tenha um profundo carinho. Diferentemente da Girugamesh, The GazettE é uma banda mais conhecida pelas pessoas e possui um grande número de fã, ao menos pelo que tenho avaliado. 
             De todas as bandas de J-rock que gosto, e algumas que conheço apenas uma ou duas músicas, esta é a que sempre terá um lugar separado, não por ser a melhor de todas pois cada uma possui suas qualidades e não tenho preferencia uma vez que toda música que consegue me tocar se torna querida, seja ela de que idioma ou gênero for. Mas por possuir o dom de me fazer viajar com suas melodias, e falo isso pois uma das melhores coisas que existe, e você ouvir uma música e ela ti fazer viajar, assim como ler um bom livro.



     



Quem sabe um dia nós conseguiremos mudar
Da mesma forma que as estações mudam
Haverá as frias noites de tristeza.
Não se esqueça,os profundos sonhos
Não têm fim.
                                                      - Pledge

Nenhum comentário:

Postar um comentário