Clannad

É uma adaptação do Visual Novel (gênero de jogo comum no Japão), produzida por Key. Clannad possui 22 episódios, 1 especial e 1 OVA, sua sequência Clannad ~After History ~ possui 24 episódios e 1 OVA. 
A história é dividida em dois arcos: O primeiro, Clannad, vai falar sobre Tomoya Okazaki um rapaz que esta insatisfeito com sua vida. Após a morte da mãe, quando ele ainda era criança, passa a conviver com um pai alcoólatra e viciado em jogo, por passar por certas situações na escola recebe o título de delinquente. Porém ao conhecer Nagisa, começa a ajuda-la a realizar seu sonho, e passa a ter uma visão diferente da cidade que ele odiava tanto. No segundo arco, Clannad ~After History ~ é a continuação do Clannad porém agora os personagens estão mais evoluídos, e saindo do ensino médio, Tomoya e Nagisa estão juntos e começam a enfrentar problemas mais sérios. Dentro desses arcos há a história do outro universo, onde vive uma jovem solitária que possui apenas um boneco feito com coisas velhas para conversar. E as histórias dos demais personagens e os problemas que eles enfrentam.
Acho que mesmo se procurasse nunca iria achar um meio de explicar o quanto amo este anime, foi um dos primeiros que vi do gênero e é pra mim um dos melhores. A história no inicio é meio devagar mais é divertida de se acompanhar, e tem personagens bem engraçados como os pais da Nagisa, porém não deixa de ser encantador o modo como as coisas vão mudando e amadurecendo ao longo do anime. E não apenas o anime me encanta como também sua trilha sonora principalmente do After History. 
Paralela a história do Tomoya e da Nagisa, temos também a história desse outro mundo e dessa outra menina, que no inicio não entendia mais que até o final é "explicada", não totalmente pelo menos para mim, não sei se no mangá ou no Visual Novel é explicada essa parte, pois ainda não obtive contato com nenhum deles.
Uma coisa que me incomodo no Clannad foi o fato de todas as meninas gostarem ou ficarem fazer as coisas para o Tomoya, parecia que ele era o único garoto do mundo, e não só nesse como nos demais que também possuem esse tipo de coisa, certas horas chega a irritar um pouco, mais nada que faça com que eu deixe de gostar dele por completo.
Porém, isso não faz a história ser menos "mágica" do que ela é, uso esse termo pois achei pessoas que assim o usavam e descobri que pode ser uma palavra para explicar desse anime. 
Mesmo girando em torno do relacionamento dos personagens principais, também mostra os problemas vividos pelos demais personagens, tanto com suas famílias como na escola. E isso que ao juntar com o resto do anime fez com que tivesse um carinho tão grande por ele. Os personagens são carismáticos e humanos, tem seus problemas e defeitos mas convivem com eles e vão crescendo até o fim do anime, um exemplo disso é a Nagisa que começa sendo insegura e no final se mostra bastante forte. Assim como a Fuko, e o melhor amigo do Tomoya, que me tiraram risadas em certas partes.
Todo fica mais complicado no After History e você se pega querendo cada vez mas que tudo de certo, não é o tipo de anime que possui complicações sobrenaturais, os problemas que surgem são aqueles que qualquer um poderia, e é isso que torna o anime mais humano e menos fantasioso, mesmo com o romance. E não poderia deixar de falar sobre os Dangos, aquela música demorou tempos para sair da minha cabeça, mais mesmo assim ainda os acho muito fofos.


Itsu made mo oboeteru Nani mo ka mo kawatte mo Hitotsu dake hitotsu dake Arifureta mono da kedo Misete yaru kagayaki ni michita sono hitotsu dake Itsu made mo itsu made mo mamotte iku
                                     - Toki Wo Kizamu Uta
 

Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário