
É um Light Novel de 11 volumes que foi adaptada em um mangá, e um anime de 24 episódios.
Banri Tada acaba de entrar para a universidade de Tóquio, e após perder seu orientador acaba conhecendo Mitsuo Yanagisawa e uma jovem que diz ser namorada de Mitsuo, só que o rapaz não quer nada com a jovem, e foge dela sempre que possível. Ao se envolver com a menina cuja o nome é Kouko Kaga, Banri acaba descobrindo as confusões que ela atrai, porém nenhuma confusão se compara a da sua própria mente.
Primeiramente, irei falar apenas do anime, pois foi o único que tive contato. Pensei em procurar o Light Novel para saber se o final ou o desenrolar da história eram diferentes, contudo achei melhor ficar apenas com o anime.
Comecei a ver o anime pela autora, pois ela havia feito Toradora, que é um anime que gosto muito e tenho um grande carinho. Porém digo que deveria ter ficado apenas com o Toradora, por que se for comparar fiquei muito mais interessada e presa na história da Taiga, do que a da Kouko.

Só comecei a me interessar mais pela história quando conheci o "espirito" do Banri, e toda a história por trás dele. Quando ele começou a agir, e fazer coisas para impedir o espirito que estava em seu corpo (que por sua vez não foi explicado quem era, nem como aconteceu) tornou a história diferente. Além desse detalhe houve também partes mais animadas e até mesmo divertidas ao longo do anime, que fez com que não desgostasse dele. Porém da metade para o final, a história passou a ser repetitiva, Banri se tornou um fraco, assim como Kouko, que era ciumenta ao extremo, eu entendo ela ter a personalidade que tinha, é até acho legal ela ser ativa, contudo ela era quase a protagonista do Itazura na Kiss pelo modo como agia, mais pelo menos agia ao em vez da Linda que gostava dele e ficava calada apenas observando.

Não me arrependi de ter visto, só me decepcionei da metade do desenho para o final, a rapidez como as coisas passaram a acontecer, e a falta de explicação das atitudes dos personagens.
Amei, estou começando um blog literário e penso em colocar um pouco de cultura otaku nele, pode dar uma conferida? obg :3 http://terapialiteral.blogspot.com.br/
ResponderExcluir