Hiiro no Kakera

É uma adaptação do Visual Novel, que possui 13 episódios na primeira temporada e 13 episódios na segunda que é denominada Hiiro no Kakera Dai Ni Shou. O anime conta a história de Tamaki Kasuga, uma menina que vai morar com a vó e acaba descobrindo que é a princesa Tamayori e precisa proteger o selo, para isso ela precisa da ajuda dos cinco guardiões.
Conheci esse anime através da música de abertura que chegou a meu conhecimento por meio da internet, então na curiosidade resolvi procurar mais e descobri a abertura do anime que é uma das mais bonitas que já vi. A história é interessante, mas não foi desenvolvida o que é um ponto negativo no anime. Há partes do anime mal explicadas, ou que foram explicadas de qualquer modo, como o passado dos guardiões ou até mesmo da Tamaki e do Takuma.
Os motivos que levaram os personagens a tomarem certas decisões também foi explicado rapidamente sem muito aprofundamento, o que deixou um certo vazio. Talvez por que não fosse esse o objetivo do anime, mais quando vi deu a sensação que faltava alguma coisa. Esse é um dos motivos pelo qual não fiquei totalmente presa a esse anime, os outros dois motivos foram a personagem principal Tamaki, e a vó dela. 
Vou falar primeiro da vó dela que ao em vez de explicar as coisas para a neta resolveu se omitir, até ai tudo bem a maioria das pessoas as vezes não explica apenas comunica principalmente em animes, porém na segunda temporada ela se tornou uma das personagens que mais odiei em animes. E nessa segunda temporada foi que passei a sentir quase o mesmo pela Tamaki, pois ela ao longo da história não fez absolutamente nada, sendo a princesa mais poderosa deixou que os guardiões fizessem a maioria das coisas enquanto ficava apenas observando. Sei que a maioria das personagens femininas dos  animes desse gênero são fofinhas e desajeitadas, não que eu não goste, mas gostaria que as vezes elas tivessem mais ações como a Asuna na primeira temporada de Sword Art Online. Quando o anime exige uma guerreira forte para proteger algo, ela pelo menos poderia ser um pouco mais ativa, não precisava deixar de ser fofa ou sensível, apenas poderia tomar mais iniciativas, mais ao menos ela tentava ir atras de informação, o que já é alguma coisa.


Da para perceber que o desenho é voltado mais para o público feminino por dois motivos: No final do episódio a mensagem que os guardiões deixam, mesmo que as vezes pareça que é para o público, é para a Tamaki (ao meu ver), mais não deixa de ser uma mensagem fofa; depois, pelo fato da menina ser rodeada por vários meninos e tudo mais. Não que isso faça com que apenas meninas gostem ou vejam esse anime. Uma coisas de diferente entre esse tipo de anime onde há vários meninos em companhia de uma menina, e o outro onde a varias meninas ao redor do menino é que no primeiro as meninas são mais ousadas e as vezes até irritam como no Suki-tte ii na yo, já no segundo os meninos (pelo menos nesse anime) não ficam dando em cima dela, é claro que isso sofre influencia do público a que se quer atingir. Falo isso pois se pensarmos que é voltado para meninos, com certeza os guardiões não teriam a doçura que possuem, e não apenas o Takuma, como todos os outros também me encantaram de algum modo, principalmente por suas personalidades.
Tirando essas complicações, o anime tem seus momentos cativantes, e seus momentos de revolta. Os espaços na história dos personagens fizeram com que não entendesse totalmente as atitudes ou o passado deles principalmente a dos Logos, que ao meu ver poderia ser melhor explicada devida a complexidade que possuía. Nos últimos episódios foi quando algumas coisas começaram a serem explicadas, alguns desses episódios foram muito revoltantes, mas outros me fizeram entender grande parte da história que na primeira temporada não faziam sentido, a maioria das coisas que foi explicada aconteceu nos últimos episódios da segunda temporada, o que de certo modo me fez ver com bons olhos o anime por completo, já que muitas das coisas mal compreendidas começaram a fazer sentido.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário